terça-feira, 3 de julho de 2012

Inquietações

Não é novidade que estou numa equipa de Direção - faço parte, mas não me sinto parte! Costumo dizer por brincadeira que estou por engano... (só mais um ano, dizem-me!).
Acabei de fazer a simulação da distribuição de serviço. Embora tenha começado no fim-de-semana, só agora consegui terminar. Nem de propósito, ainda ontem foi disponibilizada a plataforma de indicação da componente letiva.
Da análise às "minhas contas", os resultados são muito negros - é preocupante!
Mais preocupante ainda, é ver os meus colegas, impávidos e serenos, sem consciência, pelo menos aparente, do futuro que se avizinha.
No ano passado integrei a equipa de elaboração dos horários. Apesar de todo o trabalho, prolongado até de madrugada, foi uma tarefa que me cativou. Estranho? Talvez o seja, mas também não deixa de ser um desafio - é como construir um puzzle.
O balanço final não foi positivo - pelos comentários, pelas atitudes - mas acima de tudo pela desilusão perante a atitude de certos colegas, um deles membro da minha própria equipa. Fui alertada, é certo, mas mesmo assim... 
Ok! aprendi a lição e por isso, e por outros motivos que prefiro não referir aqui, tomei a decisão de me afastar de todo o processo.
Apesar de tudo o que me leva a tomar esta decisão, a verdade é que o afastamento não é total - vou trabalhando nos bastidores, fazendo as minhas contas e mantendo a esperança que os boatos que parecem circular pelos corredores da escola não se venham a tornar factos -seria tão injusto (mesmo que as pessoas não se tenham apercebido que o mesmo foi evitado no ano passado, porque alguém conseguiu contornar o processo...).
E perante tudo isto sinto-me impotente... apetece-me levantar e ir ali ao lado dizer umas quantas verdades...

Acho que está na hora de mais uma pastilha de Xanax...