Tenho uma turma de 7º ano como nunca tive. É a única que tenho, neste ano lectivo, mas parece que não se afasta muito do panorama das restantes que existem na minha escola.
Fraco comportamento, péssimo aproveitamento... Neste último teste, em 27 alunos, 18 obtiveram classificação negativa (em alguns casos, muito negativa).
Mas eis que finalmente descubro a razão de tal insucesso, pela boca de uma das alunas com a nota mais baixa:
"Já sei o que minha mãe vai dizer. A culpa é da professora que dá pouca cotação ao que eu tenho certo".
Pois, pois... Cá para mim, além da pedagogia diferenciada, terei de fazer uma avaliação diferenciada (cotações individualizadas...)
Ser professor...
7 comentários:
Está descoberta a pólvora: cotações individualizadas para cada aluno! Valorizando as respostas certas e eliminando a cotação das erradas, 100% a todos!!
;)**
Ahahahahaha! Essa desculpa ainda não tinha ouvido mas é, de facto, muito boa!!!
Beijocas ;)
Vamos brincando... quem sabe se esta não é a próxima medida do ME para que os alunos atingam o sucesso!
Beijinhos
Quando penso que já nada me surpreenede... verico que estou enganado.
Um abraço.
Grande desculpa. Há que estar atento a essa jovem. Poderá ser genial numa outra área.
Não fiques desapontada porque a minha turma do 7º ano tb é assim. Acho que estas gerações de alunos têm vindo a piorar; no meu ponto de vista deve-se ao facto de os professores do 1º CEB exigirem cada vez menos e isso reflecte-se em todo o percurso escolar.
Quanto ao comentário da aluna, não é novo para mim; normalmente ouço sempre: "tenho muitos "certos"; isto dava para positiva". Para eles o que conta é o número de "certos"! lol
*Beijinhos*
Ainda nao tinha pensado nisso, mas parece me muito bem!
Assim ja nao ficamos com peso na consciencia por ter de os passar com negativas... damos lhes positivas a todas as disciplinas e pronto, assunto resolvido!
Beijinhos e resto de um bom Domingo
Enviar um comentário