Os nossos alunos estão super-dependentes das máquinas de calcular a ponto de bloquearem o raciocínio quando são questionados sobre um cálculo simples como a divisão de 2 por 2.
No outro dia, uma das melhores alunas da turma tinha a responsabilidade de calcular 3 por 2 e insistia que queria fazer o cálculo através da máquina de calcular. Questionei então a turma com a seguinte situação - se tivessem 3 rebuçados e os dividissem por 2 pessoas, quanto receberia cada uma?
E então, lá do fundo da sala, uma aluna abrangida pelo antigo 319/91, enquadrada no Currículo Escolar Próprio, responde rapidamente - "dava um a cada um e dividia o outro ao meio!".
E quando menos se espera, são alunos destes que surpreendem (colegas e professores).
1 comentário:
Acho que os pedagogos de pacotilha que por aí andam, dirão de imediato que os culpados são os professores.
Sinceramente,com uma conta tão difícil só podem...
Acho que fica provado que a preguiça é o maior mal de muitos alunos.
Um abraço.
Enviar um comentário