quinta-feira, 9 de outubro de 2008

As dores de cabeça de uma Direcção de Turma

Direcção de Turma é sempre a mesma dor de cabeça - fazer de mãe/pai; fazer de amigo/ confidente ou simplesmente fugir pela sala de professores sempre que um professor do Conselho de Turma se aproxima (normalmente vem fazer queixa e não cumprimentar).

Em dois anos que estou nesta escola já tive um pouco de tudo isto e pensei que neste 3º ano quem sabe as coisas até não iriam melhorar. Pois... pensei...

Acontece que dois dos alunos repetentes que colocaram na turma não têm sido nada meigos para comigo, em especial no que se refere a faltas. Não há semana nenhuma, desde o início das aulas, que estes dois não apresentem faltas a alguma disciplina - ou de presença; ou de atraso; ou de "faça o favor de sair da sala de aula".

E o pior é que o fazem em disciplinas diferentes... Pois, se isto continuar assim quer-me parecer que a minha Direcção de Turma vai ser a primeira a realizar a bendita prova, tão aclamada pelo Estatuto do Aluno... e ainda irá ser este período....

2 comentários:

Mena disse...

Olá!
Estou com o mesmo problema. Bem-vinda ao clube!
Bj
Mena

a d´almeida nunes disse...

A minha filha, professora do secundário há 16 anos, também se queixa do mesmo.
Depois queixem-se que os professores se reformam em grande número antecipadamente.
Bj
António