sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Cansaço...

Penso que o sentimento é geral - quer alunos quer professores estão de certa forma ansiosos pelos dias da interrupção do Carnaval. O trabalho no segundo período é sempre mais intenso. As estratégias são reforçadas a pensar nos alunos com fraco aproveitamento e a verdade é que parece que somos nós que nos preocupamos mais do que eles!

Pelo meio ainda vamos tendo as reuniões intercalares, em horário pós-laboral - 2 reuniões ao final do dia. Não é fácil, bem pelo contrário e novamente recai tudo sobre o Director de Turma. Já sei, já todos sabemos e isso não é novidade. Mas a verdade é que por vezes fico irritada quando alguns colegas demonstram o seu descontentamento perante a realização destas reuniões, como se a culpa da sua marcação e do seu horário fosse escolhida pelo Director de Turma. Esses mesmos colegas que nos fornecem determinadas informações sobre certos alunos e depois quando informamos o resto do Conselho de Turma nos dizem que estamos enganados que não é assim (mesmo quando existe uma prova escrita), os mesmos colegas que tendo a responsabilidade de preencher o Plano de Recuperação referente à sua disciplina, o fazem a lápis, para que o Director de Turma o re-escreva a caneta... Que tal uma certa colaboração?!

Mesmo não gostando da época do Carnaval, como estou ansiosa por aqueles dias!!!!

4 comentários:

Hindy disse...

Como te entendo...

Um beijinho hindyado e bom descanso

bell disse...

Este ano não sou DT, mas colaboro sempre nas reuniões, porque sei o que custa.

Entrou um novo factor na equação: a avaliação. Ora, e como é impossível ver tudo o que fazes, já me avisaram - não te queixes e se tiveres mesmo que o fazer, vê bem à frente de quem o fazes, diz sempre que está tudo a correr bem com as tuas turmas. É o que deve estar a acontecer com esses colegas.

Beijinhos, bom descanso!

Tozé Franco disse...

Olá Olhar Azul.
Haja alguém se incomode com as dificuldades dos alunos: NÓS.
Quanto a muitos deles, não me parece que estjam para aí virados.
Um abraço.

Marina disse...

Os meus estao a saber maravilhosamente bem!
E os teus? ;-)

Beijinhos