domingo, 4 de novembro de 2007

Olho Vivo!!!

Nestas coisas de negócios, compras e promoções é necessário estar de olho bem aberto.

No final do mês passado dirigi-me a uma loja daquelas que vendem electrodomésticos, material informático e afins (não vou fazer publicidade, mas é aquela em que o forte é o preço) já com a ideia do que iria comprar, uma máquina fotográfica digital.

À entrada da loja pego no folheto para ver se haveria alguma promoção simpática e lá me dirigi à prateleira desejada. Qual não é o meu espanto quando reparo num determinado modelo identificado com 119 euros, idêntico ao do folheto de promoção, mas que aí se designava por 109 euros.

Quando questiono o funcionário da loja sobre a diferença de preços, o mesmo, depois de confirmar o respectivo, informa-me do seguinte:

- Sabe, 119 euros é quanto a máquina irá custar no final da promoção. Mas se a quer levar eu vendo-a por 109 euros.

Então em que ficamos???? Um cliente mais distraído levará a máquina por 119 euros... E sabem, a promoção só iria terminar no final do mês de Novembro. É preciso estar atento!!!

9 comentários:

bell disse...

É preciso estar sempre atento. Por vezes os produtos estão marcados a um preço e, na caixa, passam a outro. Alguém se "esqueceu" de alterar o preço no programa informático...

Cris disse...

Nestas situações é mesmo preciso ter olho vivo!!

Bjs

Tozé Franco disse...

Anda meio mundo a tentar enganar outro meio...
Já me aconteceu, num hiper, chegar à caixa e levarem-me mais dinheiro pela cerveja. Quando protestei, lá telefonaram e passado um pouco disseram-me que, se quisesse, fosse lá confirmar o preço. Quando lá fui, alguém havia mudado o preço da cerveja que estava na prateleira.
A partir dessa data, quando vejo que me estão a çevar já não deixo telefonar, pois vou logo confirmar os preços.
Um abraço.

Marina disse...

Eu sou tao distraida que, se calhar, nao me iria aperceber...

Bjs

Professorinha disse...

Olha que é bem verdade... Temos que estar com 7 olhos... Já me aconteceu pegar numa coisa marcada com um preço e depois sair com um preço diferente...

Claro que se é mais barato, eu não reclamo ;)

Beijos

Pedro disse...

Neste país anda meio mundo a enganar o outro meio mundo...

Bichodeconta disse...

Pode crer, em compras e vendas, é preciso estar sempre atento.. Quem lhe diz isto, já trabalha em vendas há cerca de trinta anos e podia contar-lhe imensas histórias, mas que penso não valerá a pena, mas atenção é a palavras de ordem..um abraço, ell

Bicho disse...

Se um produto está marcado com 2 preços eles são "obrigados" a vender pelo mais baixo!
O empregado devia saber essa parte mas em vez de admitir que havia um erro inventou a história do preço no fim da promoção...
Há outro hipermercado onde também se "enganam" muitas vezes! Não digo qual é mas o Belmiro de Azevedo comprou-o recentemente!

A Flôr disse...

Anda meio mundo a enganar meio mundo! :) E então agora... nesta época Natalícia, todo o cuidado é pouco!!!

E afinal, ficaste com a máquina ou não?

Uma máquina digital seria a prenda que gostaria dar a mim mesma neste Natal.....

Xi-coração da Flor :D