domingo, 4 de novembro de 2007

Olho Vivo!!!

Nestas coisas de negócios, compras e promoções é necessário estar de olho bem aberto.

No final do mês passado dirigi-me a uma loja daquelas que vendem electrodomésticos, material informático e afins (não vou fazer publicidade, mas é aquela em que o forte é o preço) já com a ideia do que iria comprar, uma máquina fotográfica digital.

À entrada da loja pego no folheto para ver se haveria alguma promoção simpática e lá me dirigi à prateleira desejada. Qual não é o meu espanto quando reparo num determinado modelo identificado com 119 euros, idêntico ao do folheto de promoção, mas que aí se designava por 109 euros.

Quando questiono o funcionário da loja sobre a diferença de preços, o mesmo, depois de confirmar o respectivo, informa-me do seguinte:

- Sabe, 119 euros é quanto a máquina irá custar no final da promoção. Mas se a quer levar eu vendo-a por 109 euros.

Então em que ficamos???? Um cliente mais distraído levará a máquina por 119 euros... E sabem, a promoção só iria terminar no final do mês de Novembro. É preciso estar atento!!!

9 comentários:

Alda Serras disse...

É preciso estar sempre atento. Por vezes os produtos estão marcados a um preço e, na caixa, passam a outro. Alguém se "esqueceu" de alterar o preço no programa informático...

Anónimo disse...

Nestas situações é mesmo preciso ter olho vivo!!

Bjs

Tozé Franco disse...

Anda meio mundo a tentar enganar outro meio...
Já me aconteceu, num hiper, chegar à caixa e levarem-me mais dinheiro pela cerveja. Quando protestei, lá telefonaram e passado um pouco disseram-me que, se quisesse, fosse lá confirmar o preço. Quando lá fui, alguém havia mudado o preço da cerveja que estava na prateleira.
A partir dessa data, quando vejo que me estão a çevar já não deixo telefonar, pois vou logo confirmar os preços.
Um abraço.

Marina disse...

Eu sou tao distraida que, se calhar, nao me iria aperceber...

Bjs

A Professorinha disse...

Olha que é bem verdade... Temos que estar com 7 olhos... Já me aconteceu pegar numa coisa marcada com um preço e depois sair com um preço diferente...

Claro que se é mais barato, eu não reclamo ;)

Beijos

Pedro disse...

Neste país anda meio mundo a enganar o outro meio mundo...

Bichodeconta disse...

Pode crer, em compras e vendas, é preciso estar sempre atento.. Quem lhe diz isto, já trabalha em vendas há cerca de trinta anos e podia contar-lhe imensas histórias, mas que penso não valerá a pena, mas atenção é a palavras de ordem..um abraço, ell

Anónimo disse...

Se um produto está marcado com 2 preços eles são "obrigados" a vender pelo mais baixo!
O empregado devia saber essa parte mas em vez de admitir que havia um erro inventou a história do preço no fim da promoção...
Há outro hipermercado onde também se "enganam" muitas vezes! Não digo qual é mas o Belmiro de Azevedo comprou-o recentemente!

A Flor disse...

Anda meio mundo a enganar meio mundo! :) E então agora... nesta época Natalícia, todo o cuidado é pouco!!!

E afinal, ficaste com a máquina ou não?

Uma máquina digital seria a prenda que gostaria dar a mim mesma neste Natal.....

Xi-coração da Flor :D