sábado, 24 de maio de 2008

Aulas de CEF II

Já é do conhecimento de muitos que este ano lectivo saiu-me na rifa uma turma de CEF, sobre a qual já tenho por aqui escrito alguma coisita.

Embora este CEF tenha nascido de modo diferente (resulta de um PIEF convertido), todas as regras que o regem são idênticas às de um CEF normal. Nessa legislação prevê-se que um aluno, que não assista a 90% das aulas, possa usufruir de uma espécie de recuperação que poderá funcionar sob a forma de aulas compensatórias ou trabalhos.


Ora na dita turma, que sempre primou por uma certa liberdade nas regras, dois alunos resolveram, apesar de avisados, não cumprir com este requisito. Está-se mesmo a ver para quem sobrou... Ora, aulas extra nem pensar pois os meninos têm um horário que até assusta só de olhar, de tão preenchido que está, a que acresce o facto de todas as aulas terem de se concluir até 31 de Maio (está quase!!!), para se dar início ao estágio. Resta pois o trabalho...



O trabalho foi designado, tentando englobar o máximo de disciplinas ou áreas de formação, às quais os alunos apresentaram fraca assiduidade. Estes já tomaram conhecimento, resta saber se o cumprirão... Afinal, são só regalias, não se podem queixar muito, pois apesar das faltas, têm mais uma oportunidade.

E apesar de este ser um ensino diferente do dito regular, vem-me à ideia o "fantástico" Estatuto do Aluno, onde se prevê que um aluno com elevada falta de assiduidade (não interessa se esta resulta de doença ou preguiça) tenha de realizar uma prova!

Não sei porquê (?!), mas imagino-me no próximo ano mais preocupada/atarefada em realizar provas do que em preparar aulas. Afinal, se se pode faltar... porque não aproveitar?!


PS: Não sei se repararam, mas a barra lateral deste meu cantinho resolveu "descer" na página... assim... de um dia para o outro, sem eu ter alterado qualquer configuração. Já tentei modificar/corrigir, mas sem sucesso. Será que alguém me poderia ajudar? Uma dica...?

8 comentários:

Alda Serras disse...

No firefox, tá ok. Terás de visualizar o html do blogue e apagar qualquer coisa que está a mais. Já me aconteceu algo semelhante, no firefox aparecia bem, no explorer estava descida, fui lá por tentativa e erro. Infelizmente não me lembro exactamente o que era. Lamento não poder ajudar mais.


Eu li bem?! O aluno não assiste a 90% das aulas e ainda lhe é dada uma segunda oportunidade?! Não era melhor dizer: matriculaste-te, logo estás passado?

Marina disse...

Olho Azul, tambem ja me aconteceu qq coisa parecida mas tambem ja nao me lembro de como resolvi o assunto... Sorry...

Nao tera nada a ver com o tamanho das imagens? Tenta po las mais pequenas, pode ser que resulte!

Beijitos e bom fds

Tozé Franco disse...

Olá.
Penso que o problema poderá ter a ver com o tamanho das imagens.
Quanto ao resto acho que o pais se tornou num gigantesco CEF.
Um abraço.

a d´almeida nunes disse...

Fazendo experiências com o template em html consegue-se lá chegar, alargando a área de escrita. Mas é perigoso para quem não estiver minimamente à vontade com essa técnica. Nesse caso convém sempre fazer uma prévia cópia de segurança.
O que me parece é que a última imagem é grande demais para a área onde era suposto estar inserida na barra lateral.
Cada profissão com os seus problemas, no entanto parece-me que os professpores estão a ter dificuldades em acertar o passo com as exigências do Ministério.
Bj
António

Stôra disse...

Eles pensam que assim se safam mas se não assistirem a aulas conseguirão responder correctamente às questões de uma prova?! Só em sonhos!
*Beijinhos*

A Professorinha disse...

O CEF é cada vez mais uma palhaçada para cumprir números. E ainda por cima a sinistra esfrega com os números na cara de toda a gente como se fosse uma vitória... Dar o 9º a alunos assim até dói!

Beijos

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Pedro disse...

Não gostaria de estar na tua pele. Até porque reduzir o grau de exigência não faz o meu feitio!!!