quinta-feira, 28 de agosto de 2008

De malas feitas...

As malas estão quase prontas...
... não porque as férias terminaram e estou de regresso a casa... mas sim porque as férias terminaram e há que regressar ao trabalho. Vida de professor é assim mesmo!
Felizmente não precisei de concorrer (como muitos que por esta altura anseiam por uma colocação). Fico na mesma escola, pela terceira vez.
É estranho este modo de concurso que nos permite ficar na escola por 3 anos (no próximo parece que será por 4 anos). No fundo acabamos por nos sentir "parte da mobília". Não há aqueles olhares estranhos, aquela sensação de desconfiança e até desconforto por chegarmos a um local onde não conhecemos ninguém, onde ninguém nos conhece.
Nem tudo são rosas, como é natural. Há certas coisas no modo de funcionamento da escola (e até mesmo nas relações interpessoais) que podemos não gostar, mas que teremos de "aguentar" mesmo assim.
Este ano estou um pouco ansiosa por saber o horário, ou melhor o serviço que me calhou na rifa. No ano passado fui surpreendida com um CEF. Este ano não sei... esperemos que não seja uma surpresa menos boa...
O importante é entrar com o pé direito, com ânimo e vontade de trabalhar. O próximo ano aguarda-nos com muitas novidades e muito trabalho. O importante é não desanimar!

Por isso deixo aqui o meu apoio a quantos por esta altura aguardam por uma colocação - Boa sorte a todos! Mantém viva a chama da esperança!

________________________________________

PS: Andei tão abstraída do meu cantinho que nem dei conta que passou a data do seu aniversário. O tempo passa, não perdoa, e a verdade é que este espaço completou 2 anos de existência no passado dia 16 de Agosto.
Confesso que muitas vezes não lhe dediquei a atenção que merecia. Nem sempre é fácil actualizar este espaço, retribuir as visitas que me fazem. Acreditem que não é por mal, nem má vontade... muitas vezes é apenas falta de tempo (ou então a net que resolve entrar em greve).
Mas o que conta é a intenção, e todos os dias são bons para festejar. Por isso agradeço a todos aqueles que me visitam, mesmo aqueles que por aqui passam, de forma anónima e silenciosa. Espero continuar a merecer a vossa visita.

2 comentários:

bell disse...

Bom regresso às aulas! Eu também estranho, mais ainda, talvez, por já saber o que me espera.

E parabéns ao blogue! Espero que continue por muitos e longos anos!

Patrícia disse...

Parabéns atrasados a este cantinho!

Beijocas