terça-feira, 9 de setembro de 2008

O Retorno

A primeira semana já lá vai...
Não deixa saudades, assim como esta que está a passar...
A sensação que temos é que o início do ano não é devidamente aproveitado para aquilo que realmente faz falta.

Regressar à escola, a uma escola que conhecemos é sempre um pouco estranho. Revemos os amigos que ao longo de dois anos fizemos... cumprimentamos com um sorriso algo perplexo aqueles que nos fazem uma "festa de boas-vindas" mas que depois passam por nós ao longo do ano e parece que não nos conhecem ou então, por artes mágicas, ficamos invisiveis para elas.

Passamos uma semana ansiosos, na expectativa do serviço que nos calhou... Com vontade de ir preparando umas aulitas, mas impotentes pois não sabemos os níveis, os anos, as turmas....

E então temos a semana preenchida em reuniões, em jornadas pedagógicas que surpreendem os oradores pela quantidade de professores que enchem o auditório, logo pela manhã! Pudera... existe uma folha de presenças a circular pela sala...

No final da semana lá recebi o horário - as minhas turmas, agora no 9º ano! Depois do ano complicado que tive, com Cef´s e Matemáticas, para além das ditas turmas normais, vai saber bem ter apenas este nível para preparar!


Boa Sorte e Bom trabalho a todos, neste novo ano lectivo!

3 comentários:

Anónimo disse...

Estou a ter um início de ano diferente do habitual. Tenho ido todos os dias para a escola e tenho trabalhado a sério na arrumação/re-organização da biblioteca. O horário e as reuniões estúpidas só amanhã e quinta. Tenho o fim-de-semana para preparar as planificações.

Um bom ano para ti!

Patrícia disse...

Um óptimo novo lectivo!

Beijinhos

Tozé Franco disse...

Passo para desejar um bom ano lectivo.
Um abraço.