sexta-feira, 12 de setembro de 2008

O que eu gosto de reuniões!

Pois... são o sonho de qualquer professor! Passar dias e dias em reuniões que nunca mais terminam... Digam lá se não é esse o verdadeiro motivo porque escolheram esta profissão...

Desde o início do ano lectivo já participei em cerca de 7 reuniões e em dois meios dias de uma coisa que resolveram chamar de "Jornadas Pedagógicas".

Depois é a própria linguagem, cheia de siglas, que nos dão a volta à cabeça: PIA, PEI, PCT, PEE, PCA, RI e outras que nem eu sei muito bem o que são.

Haja paciência para tanto meeting...
Ainda bem que as aulas começam na próxima semana.

Hoje foi a recepção aos alunos.

Dois anos após a primeira recepção encontramos grandes diferenças - do grupo de alunos, timidamente sentados nas suas cadeiras, encolhidos no seu lugar, hoje encontrei um grupo de adolescentes, mais crescidos, mais extrovertidos, sem aquela timidez de alunos de 12 anos.

Praticamente a turma está igual. Foram introduzidos 5 alunos, para os quais deve ser um pouco estranho... É natural, também eu me sentiria um pouco como uma intrusa... penso eu, mas eis que então um dos "novos" se sai com esta:

"Ó professora, o people (entenda-se turma) aí é fixe?"

4 comentários:

Marina disse...

Eu fui apresentar me na minha escola as 4 da tarde e tive logo uma reuniao nesse mesmo dia! eheheh
Isso é o que se chama começar em grande! ;-)

[Mas pronto, a reuniao ate que foi importante...]

Beijitos e boa semana!
Bom ano lectivo para ti

A Professorinha disse...

Eu gostava de ter continuado com os meus, vê-los na sua adolescência, passar mais tempo com eles. Mas não dancei ao som da música que tocaram lá na escola...

Beijos

A Professorinha disse...

Eu gostava de ter continuado com os meus, vê-los na sua adolescência, passar mais tempo com eles. Mas não dancei ao som da música que tocaram lá na escola...

Beijos

Anónimo disse...

Todos os meus são novos, à excepcção de meia dúzia que já conheço há 3 anos e se foram mantendo por aí, repetindo ano após ano e que estão semeados por várias turmas.

Deixaste-me aflita, dessas siglas todas só conheço PCT e PEI. Bolas, já não vou ter excelente!

Bom fds!