sexta-feira, 3 de julho de 2009

Férias?! Pois...

Todos os anos a história é sempre a mesma.

"Então a menina já está de férias?"
"Mas os alunos estão... Então que estão os professores a fazer na escola se não têm alunos?"

E todos os anos a resposta, em forma de sorriso amarelo, é resumida deste modo:

"Estamos em reuniões!"

Sim, porque se eu fosse a fazer lista de todas as coisas que neste momento tenho de fazer na escola, como por exemplo:

- Preencher a ficha de auto-avaliação do desempenho;
- Relatório de Direcção de Instalações;
- Relatório de Direcção de Turma;
- Relatório de avaliação de Projecto Curricular de Turma;
- Relatório dos Planos de Acompanhamento e de Recuperação;
- Relatório dos Apoios e Clubes que os alunos usufruiram;
- Preparação da 2ª reunião de avaliação para o 9º ano (após saída de resultados dos Exames Nacionais);
- Proposta de alunos para o Quadro de Excelência da escola;
- Preparação das matrículas do 9º ano;
- Inserção dos dados dos 13 Planos de Recuperação/Acompanhamento na base de dados da DREN;
- Arquivo de documentos nos Processos Individuais dos Alunos;
- Limpeza do dossier da Direcção de Turma;
- Reuniões de Grupo e de Departamento - preechimento de 17 grelhas (pelo menos este foi o número que me disseram, porque eu vi tanto papel que desisti de as contar);

a pessoa em causa ainda iria pensar que eu estava para aí a inventar!

E ainda tenho a sensação que me está a escapar alguma coisa...

Sem comentários: