domingo, 6 de setembro de 2009

Reunião Geral de Professores

Esqueçam o constrangimento de chegar a uma escola nova e não conhecer ninguém;

De sentir que somos os únicos que não conhecem o pessoal, apesar de sabermos que são muitos os que ficaram colocados pela primeira vez nessa mesma escola;

Esqueçam que se sentem perdidos numa estrutura arquitectónica que não é sequer idêntica a nenhuma escola onde estiveram;

Esqueçam tudo isso...

Imaginem um imenso anfiteatro, repleto de colegas (alguns sentados nas escadas)...

Uma música de fundo...

O Director toma a palavra e dá as boas-vindas e de repente todo esse mar de gente, qual grupo coral, começa a cantar o hino da escola!

E qual é o vosso primeiro pensamento - "Onde é que estou?"

E assim foi o primeiro dia na minha nova escola!



PS: não tenho horário, logo não sei que níveis irei ter; o ambiente anda um pouco caótico dado que a escola tem lotação mais que esgotada - excede a sua capacidade e tem sido um problema encaixar as turmas nas salas; um dos grandes problemas é a indisciplina (mas porque será que isso não me supreende?)

3 comentários:

bell disse...

Ok, viajaste no tempo e encontras-te colocada numa escola do antigamente onde se saúda o prof à entrada e se entoa o hino... nacional ;)

Cris disse...

Bom ano lectivo! Muita sorte com as tuas turmas!

Beijinho

Tozé Franco disse...

Ora viva
A minha escola tem um hino e os alunos gostam muito. Foi feito há uns anos nas aulas de Educação Musical.
Um abraço.