domingo, 13 de dezembro de 2009

Um cheirinho a Natal

No passado dia 29 de Novembro iniciou-se, para a Igreja Católica, o tempo de preparação para o Natal, designado de Advento.


Em termos comerciais, esse tempo já começou, a meu ver, um pouco cedo. Os comerciantes estão "contaminados"pela crise e o seu objectivo são as vendas. Contudo, cai-se no exagero de ouvir falar do Natal e ver as montras enfeitadas no princípio do mês de Novembro (perdendo assim, grande parte do sentido e da alegria da festa).


Adoro esta época de festas, adoro tudo quanto diga respeito ao Natal. Assim, nesse fim-de-semana, aproveitei para ir tirando do armário as decorações, fazer o pinheiro e o presépio, com as mesmas peças de quando eu nasci (desactualizadas, talvez, mas de grande valor sentimental e que talvez tornem o meu presépio único!).


E para ambientar este tempo (que até está bem fresco!) nada como umas boas rabanadas, quentinhas como se gosta, para abrir o apetite aos doces natalícios.



Esta foto foi tirada a pensar na P.

Podes até dizer que estás de dieta, e que não te apetece (pronto, faz-te lá de esquisita), mas se continuassemos a trabalhar na mesma escola, saberias que amanhã, no teu cacifo, terias uma à tua espera...

Assim, delicia-te com a imagem, que essa não engorda ;)!
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigada pelas rabanadas! O aspecto é óptimo, aliás como sempre.E embora o meu cacifo não esteja perto, podes sempre continuar a mimar-me mesmo em registo fotográfico!

Bj
P