domingo, 10 de janeiro de 2010

Reunião com Encarregados de Educação

A primeira semana já lá vai...
Quase sem dar por isso ela passou. Talvez devido ao trabalho que se acumulou na interrupção lectiva do Natal.

Nesta primeira semana decorreu a reunião com os encarregados de educação para entrega das avaliações. Apareceram 18 num total de 23.

Por mais reuniões que faça, por mais anos que passem, a minha opinião não muda - não tenho perfil para ser DT, e muito menos perfil para fazer reunião com os EE. Quem sou eu para dar palpites sobre o que devem ou não fazer com os seus filhos?! (sim, estou a repetir-me, já o disse em post anteriores, mas é o meu desabafo).

Não posso dizer que a reunião correu mal. Ok, eles sabem (ou parecem saber) os filhos que têm. Desde há muito que vêm para estas reuniões ouvir dizer que os seus filhos têm comportamento menos correctos... E alguns dos seus comentários têm uma certa razão de ser, senão vejamos. Toda a gente se queixa do comportamento da turma, toda a gente aponta falhas, mas pega-se em qualquer uma das cadernetas destes meninos e não aparece uma única mensagem a relatar qualquer situação. Têm ou não têm razão? (e não foi por falta de chamada de atenção ao Conselho de Turma, da minha parte).

O que me revoltou um pouco, pronto, digamos que mexeu comigo, é alguns destes EE pensarem que o DT não tem mais nada que fazer que andar a tratar/vigiar dos seus filhos. BOLAS!!!! Eu tenho 8 turmas, 3 níveis de ensino!!!!

Então, segundo um deles, eu deveria ter o cuidado de o informar quando os demais professores marcam teste. E ainda, se fizesse favor, de informar quando as datas são alteradas! Então e a responsabilidade do seu filho?! Ou muito me engano, ou existe um parâmetro na avaliação que prevê este item...


.

4 comentários:

A Professorinha disse...

Oh... enfim... cai tudo em cima do DT... as pessoas pensam que nós somos omniscientes, omnipresentes e omnipotentes... quem nos dera que fossemos... assim fazíamos muito mais trabalho e mais facilmente!

Anónimo disse...

colega, quase sempre os pais que exigem este mundo e o outro ,são os pais dos ditos meninos...quem saí aos seus, não...uns portam-se mal,outros menos bem... e...a colaboração dos colegas??...a caderneta para que serve??...ah!!!queria ainda muito mais trabalho...olhe,eu penso que os dir.turma deveriam era ter menos trabalho; preencher tanta papelada...registos e mais registos...qualquer dia,por este andar,gastam o ordenado em canetas...

Tozé Franco disse...

Ora viva.
Os pais esquecem-se que eles são nossos alunos por 2 ou 3 anos e serão filhos deles a vida toda.
Um abraço.

Deia disse...

Pois, a colega agr tinha de virar secretária dos meninos!!

bj