sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Regresso às aulas!

As aulas já começaram e o espaço continua de férias?!

Parece estranho? Há justificação para tal.

O trabalho na escola já começou, mas a verdade é que não tem sido muito (deixa-me escrever “baixinho” para alguns colegas não se zangarem comigo).
As aulas só começam na próxima segunda-feira, mas já tivemos as habituais reuniões de departamente, grupo e afins… Estivemos dispensados dos Conselhos de Turma por motivos que me ultrapassam.

Do horário não me posso queixar – é bom, exceptuando claro, o bónus que trazia – Direcção de Turma! Ainda não foi desta que me livrei desta fava. Este ano é uma turma de 7º ano, o que antigamente significava inocência, um pouco de infantilidade e hoje não é bem assim (isto se eu pensar numa determinada turma de 7º ano que tive no ano passado - grrrrrrrrhhhhhh).

A escola é a mesma, o que já nem novidade é, mas o facto de ter decidido mudar de casa agora em Setembro… pois… é o que dá não ter feito uma boa escolha no ano anterior.

Todas as vezes que mudo de casa/escola digo sempre o mesmo - porque trouxe tanta coisa?! para quê tudo isto?! Mas quando estamos longe do nosso lar, numa casa estranha, tentamos sentirmo-nos confortáveis, sentirmo-nos bem num espaço que transformamos à nossa maneira... Pois - estou farta de andar às voltas com os caixotes. Mas agora está tudo no sítio (bom, talvez ainda tenha de trazer mais qualquer coisita...)

Pelo meio ainda há tempo para uma formação de quadros interactivos do famoso PTE! Até se aprende umas coisitas giras, que dão o seu trabalho, é certo, mas que tornam as aulas um pouco mais atractivas. Às vezes esse trabalho nem sequer é compensado, pois nada agrada aos nossos alunos, para quem tudo é "uma seca". Talvez ainda experimente este ano uma aulita usando um destes quadros...

Pena é o reencontro com certas pessoas, que me fizeram recordar tempos menos felizes da minha vida profissional e até mesmo pessoal, que há muito deveriam estar apagados e esquecidos, mas que agoram voltaram a ser relembrados. Ainda bem que termina hoje...

Sem comentários: