domingo, 20 de março de 2011

Conhecem o blog da Professorinha? Pois recomendo vivamente que o visitem.

Foi dos primeiros blog´s que conheci e aquele que me incentivou a criar o meu.
Passo por lá assiduamente, embora nem sempre deixe algum comentário. Gosto de ler os seus desabafos e as suas histórias bem divertidas. Em algumas, identifico-me perfeitamente.

Numa das últimas visitas deparei-me com este post e depois com esta adenda. E dei comigo a pensar - Se eu não soubesse, diria que a Professorinha trabalha na mesma escola que eu.

Infelizmente, situação idêntica passou-se na minha escola, sem que, aparentemente, tivesse trazido alguma conseuquência para aluno e/ou família. Bem pelo contrário, o comportamento deste aluno tem vindo a piorar, a ponto de, ainda há bem pouco tempo, ter ido para casa 2 dias. Resultado, no mesmo dia em que regressou, voltou a aprontar...

Não sei se são as direcções que temem represálias, o que sei é que, numa escola em que a Direcção não tem mão firme perante actos desta natureza, podemos temer que situações deste tipo se repitam e/ou generalizem.

.

Sem comentários: