terça-feira, 15 de março de 2011

Balanço cinzento

Por uns tempos deixei de escrever aqui.
Podia alegar falta de tempo... falta de assunto... falta de motivação...
Podia alegar muito, mas não passariam de desculpas, acho eu.

O tempo não é muito! (já não é novidade).
Assunto? Um professor tem sempre que contar!!!
Motivação? Bom, aquilo que me levou a criar este espaço ainda não desapareceu - é o meu espaço de desabafo. E, talvez por isso, eu tenho evitado passar por aqui. Tenho receio do que possa sair deste teclado, receio de "falar" mais do que devia...

Passaram-se 2 meses desde que aceitei o cargo. É pouco tempo, dirão alguns. É o tempo suficiente para ver com outros olhos quem me rodeia, direi eu!
No início foram alguns olhares, alguns comentários menos abonatórios. Ok, ninguém pode agradar a toda a gente, eu sei.

Perguntam-me se estou arrependida de ter aceite. Confesso que não consigo responder. Nunca me passou pela cabeça estar neste cargo, nunca o procurei. Não penso ter perfil de líder e muito menos de autoridade, e por isso mesmo, o poder não me seduz.

Aceitei o desafio porque não sou de virar as costas ao que me é apresentado. Mas a verdade é que, mesmo que as ideias sejam muitas e a vontade de mudar seja grande, é dificil mudar certas situações quando "embatemos" em colegas comodistas e que aproveitam todas as oportunidades para se manifestarem contrários, apenas porque sim! E criticam, negativamente, todas as alterações... e fazem tudo por tudo para o demonstrarem...

E isto tudo não era já do meu conhecimento? Afinal, não é o primeiro ano que estou aqui. Mas verifico, infelizmente, que a desmotivação manifestada pelos colegas e ousaria mesmo dizer, o boicote a esta direcção, se agravou, drasticamente, este ano.

Por esta altura, apenas 2 meses passados, já tive alguns dissabores, por razões sem razão compreensível. Não sei qual o futuro, mas tenho pena, que a minha classe, e principalmente, certos colegas nesta escola, tenham enveredado por certos caminhos e tomado certas atitudes.

E assim, temporariamente, este olhar anda cinzento...

.

Sem comentários: