quarta-feira, 11 de outubro de 2006

Um mês depois...

Parece mentira, mas já passou um mês desde o início das aulas!
Estava hoje a olhar para o calendário, preparando as próximas aulas (sim, porque apesar de a sra. ministra querer proibir os trabalhos de casa aos meninos, um professor tem sempre trabalho de casa!) quando verifico que já decorreu um mês de aulas.
Dei comigo a fazer um pequeno balanço do que foi este primeiro mês e a primeira coisa que me ocorreu foi a rapidez com que este período de tempo passou. Eu sei que as primeiras semanas são uma autêntica descoberta - hábitos, colegas, alunos, instalações. Para já o balanço é positivo.
Os colegas são simpáticos e ajudam esta "ignorante" em assuntos de Direcção de Turma sempre que a "melga" os questiona.
Os alunos, apesar de serem turmas numerosas (28 alunos é demais) são simpáticos e humildes (mas ainda não os consigo identificar a todos pelo nome). Têm muito de faladores e distraídos, mas são garotos de 11, 12, 13 anos. Como poderemos exigir 100% de atenção/concentração em 90m de aula? E alguns são mesmo amorosos.
Já conheço um pouco os cantos da casa, mas todas as semanas há algo de novo a descobrir, o que não deixa de ser uma aventura...
O senão deste primeiro mês? Sim, há um aspecto negativo. A distância ao meu ninho e a ausência do mar, do seu aroma, da sua calma. Sim, sinto falta do mar. Já pensei arranjar um búzio, para quando a saudade apertar. Pelo menos, quando a saudade for maior, posso ouvir o seu som.


É uma boa ideia, não é?

7 comentários:

anokas disse...

ainda bem q tudo corre bem :)
qt às saudades... é mesmo assim!
onde estás colocada mesmo?
tens de pensar sempre positivo para aguentar... o buzio é boa ideia ;)
fica bem ;)
bjokas da anokas ;)

Hindy disse...

Obrigada pela força e bom trabalho!

Um beijinho "hindyado"! :o)

Anónimo disse...

O búzio é uma boa ideia! Mas nada substitui uma escapadela para sentir o mar de perto! (Ou a distância não permite que o faças nem ao fim de semana?) Para mim é fácil falar, moro a menos de 30 Kms do mar e não passo sem o visitar, pelo menos ao fim de semana!

Continuação de bom trabalho!
Beijinhos :)

olho_azul disse...

Felizmente Cris, tenho o fim de semana para o visitar. E ainda hoje, quando estiver de regresso ao meu ninho, irei passar junto dele...

Pitanga Doce disse...

E prontos! Mais uma professora "no pedaço". Não consegui saber de onde vens e nem para onde foste, mas percebi que é mais uma do litoral para o interior. Estou certa? Ah, esse cheiro à maresia faz uma falta! A idéia do búzio foi boa mas...

beijinhos

Anónimo disse...

A distância, as saudades, o cansaço das viagens ao fim de semana… só quem é professor, e tem de se deslocar grandes distâncias para dar aulas, é que sabe o sacrifício que fazemos!
Vejo que és mais uma deslocada do litoral para o interior…
Quando, durante a semana, olho em volta e só vejo montanhas, sinto como se estivesse numa prisão, sinto vontade de fugir! O que me vale é a minha “nova família” – os colegas novos na mesma situação.

Bom fim de semana!
*Beijinhos*

AnaCristina disse...

E eu pergunto: Quanto tempo falta para o Natal? Muito?

Um abraço