quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

Em jeito de balanço

O ano está a chegar ao fim e com ele chega também o tempo de se fazer um balanço ao ano que termina.



Em primeiro lugar, a reflexão que se me apresenta prende-se com a rapidez com o que o tempo passa. Ainda ontem estavamos no final de 2005 e já estamos às portas de 2007. Pode ser uma simples impressão minha, talvez, mas a verdade é que, sem darmos conta, o tempo passa por nós a voar e se não vivermos a vida em pleno, quando dermos por ela já passou. Ora aqui está um bom propósito para o próximo ano - Vivam a vida em pleno!



Não me posso queixar do ano que passou. Felizmente foi bondoso para mim, pelo menos em termos profissionais. Consegui dar um salto gigantesto, pois estando num Quadro de Zona Pedagógica alentejano consegui a mudança para um Quadro nortenho. Atendendo a que "esta coisa" dos concursos de professores é para durar 3 anos, foi um bom presente.



Também trouxe alguns senãos, como a tese de mestrado que não há meio de "nascer". Talvez o problema seja meu, por não conseguir conciliar o trabalho do mestrado com a escola. Mas não é fácil estar numa escola básica, com burocracia até mais não, aliado ao facto de pela primeira vez ter assumido o cargo de Directora de Turma. Outro propósito para o próximo ano - terminar a tese de mestrado (e tem de ser antes do Verão, para poder beneficiar da regalia que a nossa ministra nos quer retirar).



A vida é mesmo assim, apresenta-nos altos e baixos. A parte menos boa deste ano foi o facto de não ter tido a sorte de me sair o Euromilhões. Mas olhem que eu até joguei algumas vezes... Pelos vistos há pessoas que não têm sorte nestas coisas do jogo (e eu devo ser uma delas)!



Uma das coisas boas deste ano foi a descoberta deste mundo, a blogoesfera, e com ela o alargar das relações, do conhecimento. Aquilo que começou com uma simples brincadeira é hoje este cantinho onde deposito aquilo que me vai no pensamento e no coração. Já se tornou um hábito, talvez mesmo um vício, de todas as semanas deixar neste espaço um post e fazer "a ronda" pelos espaços vizinhos. Dos que visito, não conheço nenhum "dono" pessoalmente, mas faço o possível por deixar alguma palavra amiga nas minhas visitas (que por vezes não são mais frequentes por falta de tempo) e é com enorme satisfação que recebo as vossas e os vossos comentários. De certa forma parece que estamos todos muito próximos e sem dúvida é uma bela forma de amizade que se pode travar entre bloguistas. E porque não um propósito para o novo ano - Continuar a trabalhar neste cantinho, fazê-lo crescer, enriquecê-lo e alargar os seus outros olhares...



Por tradição, na noite da passagem de ano, tenho comigo as 12 uvas passas e com elas os respectivos desejos. Alguns já estão aqui manifestados, outros relacionam-se com aquilo que todos nós, no íntimo, desejamos, saúde, dinheiro, paz, alegria, amor ou então com questões profissionais ou de foro pessoal. Sim, neste último caso existe sempre um desejo especial numa das uvas...



Ao terminar este balanço aproveito para desejar sinceramente a todos quantos por aqui passam que os seus desejos se concretizem e que o novo ano que se aproxima seja a plena concretização de sonhos e de tudo aquilo que mais desejarem porque todos merecem o melhor.
Feliz 2007

12 comentários:

Alda Serras disse...

Excelentes resoluções!

Que todos os teus desejos se concretizem neste novo ano!

Feliz 2007!

Anónimo disse...

Retribuo os votos: Feliz 2007!! Espero sinceramente, que concretizes todas as tuas resoluções, enfim, que a vida te sorria sempre!

Beijinhos :)

Anónimo disse...

Visito frequentemente o teu blog e adoro os teus olhares... Continua!!!

Feliz 2007 também para ti. Que este novo ano seja GRANDIOSO para todos nós e que venha recheado de muitas coisas boas.

Beijinhos muito grandes :)

Anónimo disse...

Boas entradas, num 2007 de braços abertos!

Stôra disse...

Boas entradas em 2007 e que todos os teus desejos se realizem! :)
*beijinhos*

Márisa disse...

Espero que o novo ano te traga boas surpresas! :-)
Tudo de bom é o que te desejo.
Beijocas fofas

José Manuel Dias disse...

Que 2007 assista à materialização de todos os teus desejos.
Abraço

anokas disse...

que o melhor do teu passado seja o pior do teu futuro ;)
bjokas da anokas ;)

A Professorinha disse...

Aqui ficam os meus desejos de um Feliz 2007 também para ti.

Muitos beijinhos

a d´almeida nunes disse...

Um BOM 2007 "olho-azul", parabéns pelo presente de ser colocada perto de casa.
MUITAS FELICIDADES!

Marina disse...

Um Bom Ano!
Que nao se concretizem apenas os 12 desejos que vêm com as passas, mas todos os outros de que nos lembramos ao longo do ano! =)
Beijinhos

Tozé Franco disse...

Que o ano de 2007 lhe traga tudo de bom...
Um abraço.