sexta-feira, 4 de junho de 2010

Alunos que transitam do 8º para o 10º - sobredotados?!

Peguem num grupo de alunos com 15 anos (ou que os façam até 31 de Agosto)...

Acrescentem a esse grupo uma boa dose de competências não adquiridas, traduzidas num significativo número de "negas"...

Deixem-nos fazer os exames do 9º ano e com sorte (muita sorte, na minha opinião) temos os futuros alunos que irão frequentar o 10º ano no próximo ano lectivo!!!

Podem ler um pouco mais aqui!

A "receita" já tem alguns meses, mas só hoje foi divulgada em toda a comunicação social. E com tanta pompa e circunstância que desconfio que alguns alunos já estarão a pensar convencer os professores para os reprovar e assim poderem integrar este "grupo fantástico"!

Sinceramente...


PS. Embora tenha andado "desaparecida" e silenciosa, eu ainda ando por aqui... Com menos tempo e disponibilidade, infelizmente... Muito serviço na escola, agravado pela atribuição de um cargo neste final de ano que tem condicionado, de certa maneira, a minha actividade. Mas tudo se há-de resolver!

2 comentários:

a d´almeida nunes disse...

Bem me lembro de, em 1962 (+-), ter-me sido proporcionada a possibilidade de fazer o antigo 5º ano, ao mesmo tempo que frequentava a então chamada "Secção Preparatória para os Institutos", o que redundou num acréscimo de disciplinas em relação aos meus colegas. Nessa circunstância, havia essa possibilidade no caso de se fazer o 4º ano com média igual ou superior a 14. Para os meus pais deu muito jeito.
Para mim muito trabalho.
Os tempos eram outros...melhores? piores?
Hoje, não se percebe muito bem qual é a justificação para se generalizar esta opção na base da idade do aluno.

Será que se vai resolver alguma coisa no Ensino?

Bj
António

Deia disse...

Mais uma medida inconstitucional, visto a escolaridade ser obrigatória para todos! Já não para falar do facto que os alunos podem nem meter os pés nas aulas e chegarem ao fim e passarem nos exames! Quero ver como a Dona Alçada vai descalçar esta bota! A uma semana dos referidos exames!
Beijinhos