sexta-feira, 10 de novembro de 2006

As minhas manias II

Regulamento

"Cada bloguista participante tem de enunciar 5 manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher 5 outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."

Pois é, novamente apanhada nas malhas das manias, e desta vez foram duas as desafiantes, Anokas e 13. Na última vez (As minhas manias I), tentei encontrar 5 manias (e ainda tive de pensar um pouco…).
Para responder a estes dois desafios teria de encontrar mais 10 (??!), mas que me desculpem as minhas desafiantes, mas acho que não sou assim tão manienta (penso eu de que…). Assim sendo, a resposta de hoje é para as duas.
Aqui ficam as minhas (outras) 5 manias:
1. Não saio de casa sem comprovar um milhão de vezes se tenho as chaves (de casa e/ou carro dentro do saco). Um dia, quando era estudante universitária cheguei a casa e não tinha chave, se não fosse a senhoria…

2. Essa mania estende-se ao carro – comprovo uma série de vezes se fechei o carro (chego ao ponto de voltar para trás e confirmar, acham normal?).

3. Se estou na cozinha, a preparar algo, tenho de ligar a televisão ou o rádio. Simplesmente não consigo estar em silêncio…

4. Não consigo sair de casa sem tomar o pequeno-almoço, sentada à mesa e não como quem vai a correr para apanhar o comboio.

5. Guardo todos os recibos (multibanco e compras) na carteira. Enfim, às vezes é tanto papel que ela fica “gorda”. Nessa altura é sinal de limpezas…
E para que esta corrente não se quebre lanço o desafio a mais cinco bloguistas, esperando que ainda não tenham sido desafiadas:

Isamar

9 comentários:

A Professorinha disse...

Eishhh ... Esqueci-me de enfiar com esta das manias a mais cinco pessoas.... quer dizzer, eu e tu deviamos passar o desafio a mais dez pessoas uma vez que fomos duplamente desafiadas... ora bolas...................... Vou ver se ainda apanho a Hindy na rede hehehehe

Anónimo disse...

Já estou desafiada pela segunda vez! Fica a promessa de cumprir o desafio assim que a inspiração voltar! Neste momento está um pouco em baixo!

A minha carteira também anda sempre gordinha de recibos... é pena não ser de notinhas!

Bom fim de semana!
Beijinhos :)

Alda Serras disse...

Também não consigo estar em silêncio, nem sair de casa sem tomar o pequemo-almoço só que a maioria das vezes faço-o de pé e à pressa.

olho_azul disse...

Professorinha: realmente não tinha pensado nisso... Provavelmente não seria fácil "apanhar" 10 pessoas para este desafio (parece que já toda a gente foi deafiada...).

Cris: gordinha de notas, quem dera...

Bell: não te esqueças que o pequeno-almoço é a refeição mais importante.

Anónimo disse...

HEHEHE esta última mania temo-la em comum! Qdo a carteira fica gordinha esvazio-a para uma gaveta específica (para confirmar os movimentos qdo houver tempo) Acho que ainda ali tenho recibos de 2003 na gaveta... vida de stôra é tramada e n tenho tempo pra nada! Q mania de guardar tudo!... :s
*Beijinhos*

Márisa disse...

Eheh!
Parece que grande parte das manias são gerais!

anokas disse...

engraçado... tenho lido as manias das outras pessoas e vejo sempre umas manias minhas iguais às dos outros eheheh
bem no teu caso identifico-me com as 5 manias eheheheh
credo... acho que sou uma super hiper mega manienta LOL
bjokas da anokas ;)

Andreia disse...

EU também tenho a mania de guardar os recibos...

13 disse...

Tão ausente...
Para quando um novo post?!