quarta-feira, 16 de junho de 2010

Cansaço...

Estou cansada... bastante cansada...
As últimas semanas não têm sido fáceis, o trabalho tem-se acumulado, os problemas e as preocupações também.

Sim, é fim de ano, é normal... Mas por aqui ainda se trabalha mais uma semana, para compensar o início mais tardio em Setembro.

Estou sem paciência para "aturar" os alunos e, a meu ver, eles também estão sem paciência para me aturar (alguns estão assim desde o início do ano).

São os testes que se acumulam aqui em cima da secretária, são as aulas que ainda decorrem, é o trabalho de Direcção de Turma, são as actividades de "Semana Cultural", são os cargos atribuídos em final de ano (e que de boa vontade dispensava), com a responsabilidade que lhes está inerente.

E no meio de tudo isto, são os colegas que, com alguma arrogância, hábitos pouco responsáveis "cultivados" ao longo de anos, e reveladores de alguma falta de profissionalismo e excesso de desleixo (amparados por poderes superiores) que criticam decisões tomadas, e não têm em consideração o trabalho realizado, as horas e as preocupações em que tudo corra conforme o previsto, e ainda consideram má educação exigir o cumprimento de obrigações e o assumir de responsabilidades. Colegas que passam o dia a criticar, a olhar de lado, a falar nas costas, a fazer "queixinhas", considerando que o "poder atribuído subiu à cabeça de certas pessoas..."

Hoje não foi um bom dia. Acho que deu para perceber pelo desabafo... No meio de tudo isto, o serviço até correu bem, sem incidentes graves, mas poderia ter-se evitado certas situações... E o cansaço sentido neste momento poderia até ser mais leve...

Esperemos pelo dia de amanhã...

2 comentários:

Isabel Preto disse...

Como te entendo! Senti isso, o ano inteiro! pessoas que criticam nas costas, que não valorizam quem de verdade trabalha...que se sentem superiores agora com mais poder. Tive 170 aulas com Percursos Alternativos e nem um sorriso dos alunos, no último dia...Também estou arrasada e a pensar como aguentarei tantos anos pela frente!
Beijinhos e que essa carga negativa se afaste de ti.

Deia disse...

Infelizmente temos colegas que apenas sabem atrapalhar!
Bom trabalho
bj