sexta-feira, 1 de setembro de 2006

Afinal, por que razão somos professores?

4 comentários:

A Professorinha disse...

Somos professores porque nos está no sangue. Pelo menos para mim... sempre me esteve no sangue. Aliás, está no sangue da família: a minha mãe é professora, eu sou professora e o meu irmão é professor. Somos professores porque nos está no sangue. Como li (acho que foi a AnaCristina da Vida de Professor que escreveu): vivo, respiro e sou professora!

Obrigada pelas palavras de apoio no meu blog. Fiquei em estado de choque... Na Madeira as coisas não são assim, as pessoas fazem-nos sentir bem vindas e, por exemplo, na minha escola anterior o Conselho Pedagógico decidiu que nenhum professor teria mais de 6 turmas pois é demasiado trabalho.

Beijos

Marina disse...

ola olho azul!

Obrigada pela visita!
Ja vou tratar da ligacao directa dos meus universos p ca!

Beijitos e bom fds

PS: pelo q vi por aqui, posso deduzir q es desse explendido grupo de CFQ? ;-)

(Pa)Ciência disse...

Não é certamente por ser a tal profissão "da boa vida" como muitos acham, mas enfim... nós cá sabemos ;)

Anónimo disse...

Só pode ser "amor à camisola" porque regalias, vida fácil e afins não vejo nada, pelo contrário... Sou professora há nove anos, tenho saltado de escola em escola à espera de poder conquistar um dia o meu lugarzinho ao sol e este ano eu, como tantos de Português, vimo-nos descer vertiginosamente e ficar bem longe de, sequer, obter o lugar numa escola!
Desabafos à parte, adoro dar aulas, conviver com os alunos, partilhar experiências, ensinar o pouco que sei e aprender também muito, todos os dias...
Um beijinho e bom ano lectivo!