sexta-feira, 22 de setembro de 2006

As minhas manias



Há dias fui desafiada pela Marina. O objectivo: contar 5 manias minhas. Ora eu, que tenho sempre a resposta "na ponta da língua", não a poderia deixar ficar sem resposta. (Será esta uma mania minha?).
A princípio pensei que não tinha nada para apontar, mas logo descobri que esta poderia ser uma mania - pensar que não as tenho. (Bolas, em duas frases já me aparecem duas manias, afinal tenho mais do que pensava...).


Depois de organizar as ideias surgiu esta lista de manias (mas de certeza que existem outras quantas...)

1 - Tenho a mania de tomar o café sem açúcar. Ás vezes parece veneno de tão amargo (queimado) que está, mas mesmo assim nem pensar em pôr açúcar - gosto imenso de café!

2 - Adoro ler, desde miúda, todo o tipo de livros, mas em especial aqueles que estão recheados de mistério.( Tenho pena é de não o poder fazer mais vezes). E quando leio um livro que me cative, não páro enquanto não chego ao fim e resolvo todo o mistério, saltando as partes mais descritivas: o que interessa é perceber o mistério. Passado algum tempo, dois ou três meses, pego no livro novamente e leio com mais calma, apreciando todos os pormenores que na primeira leitura me passaram ao lado.

3 - Tenho a mania da calma, pelo menos é o que diz a minha mãe (e depois do ano que trabalhei no Alentejo ...). Não me ponho a stressar com antecedência, preocupada com o que há-de vir mas ainda não chegou. Sofrer por antecedência nem pensar, e não é com os nervos à flor da pele que as situações complicadas têm solução, mas sim com calma. Com calma tudo se resolve (ás vezes).

4 - Sou extremamente pontual, detesto que alguém tenha que esperar por mim. Mesmo que isso implique estar no local combinado 10 minutos antes da hora marcada...

5 - Tenho uma pequena obcessão pela net, sempre de volta do mail para saber se há noticias. Esta maniaestendeu-se agora ao blog. Será que algum dia irei melhorar?

Estas são algumas das minhas manias. Podia ainda falar da mania de comprovar 1500 vezes se tenho no bolso as chaves de casa e do carro, ou da mania de voltar para trás para verificar que o carro ficou fechado, ou ainda da minha mania de apanhar tudo quanto é palavras cruzadas para as completar ou então da minha tara por guardar tudo, mas mesmo tudo, até ao ponto de não ter onde pôr mais nada... Mas acho melhor ficar por aqui!

Pelo que percebi do desafio é suposto este ser uma espécie de corrente, devendo eu lançá-lo a outras cinco pessoas. Sem designar ninguém em particular, deixo o desafio ao visitante deste meu modesto blog que o queira aceitar e connosco partilhar 5 manias suas.

O desafio está lançado! Quem será o próximo?

2 comentários:

matilde disse...

As manias 3 e 5 sem dúvida em comum comigo. A 2 também um pouco, embora nem sempre a consiga cumprir, o que me chateia solenemente ;)
Beijinho, bom fim-de-semana

Marina disse...

Obrigada por responderes ao meu desafio, estou a ver que temos muito em comum!

A 1 e a 2, nao me escapaam. A 3 partilho a so em parte porque intercalo uma calma descomunal com uns ataques de stress que poe toda a gente louca!
A 4 e que eu gostava de partilhar, mas nao consigo...

Ah, e ja agora, eu tb guardo tudo! Mas mesmo mesmo mesmo tudo! Andei no meu ano de estagio a usar umas cartolinas que me tinham sobrado das aulas de educacao Visual do 8Ano...ai que tanto me gozaram, mas nao faz mal!

Beijitos e bom fim de semana!