segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

De volta à normalidade (ou quase)!

Depois dos enfeites, das festas, dos presentes e dos doces (muitos doces!) é tempo de voltar à normalidade, à rotina do quotidiano, das viagens, das aulas... Enfim, Regresso às Aulas - Parte II!

A primeira semana foi curta (oh, como era bom se fosse sempre assim...) mas também não se podia pedir muito, depois dos dias de festas que estivemos a viver. Até os miúdos estavam "adormecidos" - que pena não estarem sempre assim!

Assim, esta será a primeira semana de trabalho, em pleno, de 2007.

E logo a abrir a reunião para entrega das avaliações. Foi rápida (não sei se fui rápida demais), mas a verdade é que eu não tinha muito a dizer (e os pais também não quiseram perguntar nada). Por isso, limitei-me a informar os pais presentes (apareceram 17 em 27 alunos) do aproveitamento e comportamento da turma, chamando a atenção para a "fiscalização" das cadernetas (sim, porque eles são uns peritos na arte de "esconder" a caderneta).

Será que me escapou alguma coisa? Não me deram nenhumas indicações e não sendo uma turma com problemas (graças a Deus, que eu sou novata) não tinha muito mais a dizer.

No final só ficaram os pais dos alunos com Planos de Recuperação (para os assinarem e perceberem para que servem) e terminei a reunião. Será que realmente não me escapou nada?

E lá estamos de regresso ao trabalho, com aulitas para preparar (sim, férias são férias e estas foram-no na verdadeira acepção da palavra (pelo menos no que diz respeito a férias de escola)).


Bom regresso ao trabalho!!!!


P.S. Só por curiosidade. Na rádio estão a dizer que hoje é dia de "Limpar a Secretária". Há dias para tudo, enfim...

5 comentários:

Márisa disse...

Assim é que é começar bem o ano!

Rapidez e eficiência!

LOL.

Até me pareceu que essa rapidez da tua reunião era evidente no ritmo do teu post. :-)

bell disse...

O ano mudou, mas os problemas continuam os mesmos.

Bom regresso ao trabalho para ti também.

asn disse...

Bom começo de ano, jovem prof. de "olho azul".
Só vim aqui dizer isto, desejar-lhe o maior sucesso na tarefa de arrumar a secretária para o ano que aí está a gatinhar.
Eu não consegui. Cá continuo com os mesmos papeis do ano passado e mais alguns, à minha volta, a invectivarem-me de todos os modos. E a verdade é que eles têm toda a razão.
Um dia destes faço por aqui uma razia!!!???...

Marina disse...

Eu arrumei tudo antes de ir de férias do Natal, já está tudo trocado outra vez... :-(

E so por curiosidade, hoje (ou ontem!), dia 10, é o dia das pessoas peculiares!
Acho que andamos a ouvir a mesma radio! ;-)

Beijitos

Jofre Alves disse...

Encontrei acindentalmente este blogue, que me parece interessante, até pela proximidade geográfica entre Paredes de Coura e Vila Praia de Âncora. Voltarei mais vezes. Até breve.