segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

De volta à normalidade (ou quase)!

Depois dos enfeites, das festas, dos presentes e dos doces (muitos doces!) é tempo de voltar à normalidade, à rotina do quotidiano, das viagens, das aulas... Enfim, Regresso às Aulas - Parte II!

A primeira semana foi curta (oh, como era bom se fosse sempre assim...) mas também não se podia pedir muito, depois dos dias de festas que estivemos a viver. Até os miúdos estavam "adormecidos" - que pena não estarem sempre assim!

Assim, esta será a primeira semana de trabalho, em pleno, de 2007.

E logo a abrir a reunião para entrega das avaliações. Foi rápida (não sei se fui rápida demais), mas a verdade é que eu não tinha muito a dizer (e os pais também não quiseram perguntar nada). Por isso, limitei-me a informar os pais presentes (apareceram 17 em 27 alunos) do aproveitamento e comportamento da turma, chamando a atenção para a "fiscalização" das cadernetas (sim, porque eles são uns peritos na arte de "esconder" a caderneta).

Será que me escapou alguma coisa? Não me deram nenhumas indicações e não sendo uma turma com problemas (graças a Deus, que eu sou novata) não tinha muito mais a dizer.

No final só ficaram os pais dos alunos com Planos de Recuperação (para os assinarem e perceberem para que servem) e terminei a reunião. Será que realmente não me escapou nada?

E lá estamos de regresso ao trabalho, com aulitas para preparar (sim, férias são férias e estas foram-no na verdadeira acepção da palavra (pelo menos no que diz respeito a férias de escola)).


Bom regresso ao trabalho!!!!


P.S. Só por curiosidade. Na rádio estão a dizer que hoje é dia de "Limpar a Secretária". Há dias para tudo, enfim...

5 comentários:

Márisa disse...

Assim é que é começar bem o ano!

Rapidez e eficiência!

LOL.

Até me pareceu que essa rapidez da tua reunião era evidente no ritmo do teu post. :-)

Alda Serras disse...

O ano mudou, mas os problemas continuam os mesmos.

Bom regresso ao trabalho para ti também.

a d´almeida nunes disse...

Bom começo de ano, jovem prof. de "olho azul".
Só vim aqui dizer isto, desejar-lhe o maior sucesso na tarefa de arrumar a secretária para o ano que aí está a gatinhar.
Eu não consegui. Cá continuo com os mesmos papeis do ano passado e mais alguns, à minha volta, a invectivarem-me de todos os modos. E a verdade é que eles têm toda a razão.
Um dia destes faço por aqui uma razia!!!???...

Marina disse...

Eu arrumei tudo antes de ir de férias do Natal, já está tudo trocado outra vez... :-(

E so por curiosidade, hoje (ou ontem!), dia 10, é o dia das pessoas peculiares!
Acho que andamos a ouvir a mesma radio! ;-)

Beijitos

Anónimo disse...

Encontrei acindentalmente este blogue, que me parece interessante, até pela proximidade geográfica entre Paredes de Coura e Vila Praia de Âncora. Voltarei mais vezes. Até breve.