quarta-feira, 4 de julho de 2007

Prémio e Desafios!!!

Duplo prémio, atribuído pela Stôra e pela Bell a este cantinho!

"O Prémio "Blogue com grelos" premeia mulheres que, na sua escrita, para além de mostrarem uma preocupação pelo mundo à sua volta, ainda conseguem dar um pouco de si, dos seus sentires e com isso tornar mais leve a vida dos outros. Mulheres, mães, profissionais que espalham a palavra de uma forma emotiva e cativante. Que nos falam da guerra mas também do amor. A escrita no feminino, em toda a net lusófona tem que ser distinguida."

Obrigada pela distinção. Não sei se a mereço, mas mesmo assim Obrigada!


É a minha vez de premiar, e como devem imaginar não é nada fácil distinguir personalidades, pois cada uma vale por si. No entanto, para não fugir à regra, aqui ficam as minhas eleitas (correndo o eventual risco de já o terem sido):






_____________________________________________________

Mais um duplo desafio, proposto pelas anteriores bloguistas, Stôra e Bell!
Será que combinaram...?
E ainda pela Patrícia.

Desta vez cabe-me falar dos últimos 5 livros lidos.

Ler é dos meus passatempos preferidos, mas a falta de tempo por vezes impede-me de o realizar. Assim, a lista de livros lidos é menor do que a lista dos que pretendo ler. Além disso tenho uma mania no que respeita aos livros - quando recebo um livro devoro-o! Sim, não descanso enquanto não chegar à última página (então se são do género de suspense...). Passado algum tempo volto a pegar nesse livro e leio-o novamente. Desta vez mais calma, absorvendo cada página, cada emoção, descobrindo mil e um detalhes que anteriormente não tinha reparado. São manias, que se há-de fazer?

E assim, sem perder mais demoras, estes são os meus últimos 5 livros lidos:


Fortaleza Digital, Dan Brown - desde que descobri este autor devoro os livros dele. São realmente viciantes, não descansamos enquanto não chegamos à última página!

Cem anos de solidão, Gabriel García Márquez - história impressionante de uma família um tanto ou quanto estranha.

O Código Stravinci, Toby Clements - uma paródia ao original Código Da Vinci, muito divertido!

As intermitências da morte, José Saramago - muitos não gostam, mas para mim é um dos autores preferidos, em especial pelo "Ensaio sobre a cegueira".

Escuta a minha voz, Susanna Tamaro - um livro que está um pouco em stand-by, à espera que eu continue a sua leitura.

E agora passo a leitura aos seguintes blogs:





7 comentários:

Marina disse...

Olho Azul, isso quer dizer que tenho de dizer 15 livros???
Esta ja e a terceira vez que sou nomeada...
Apesar de ainda nao ter respondido...
Oooooooooooooooooooooops...
Eu prometo que ja nao falta muito!

E ja agora, parabens pelo molho dos grelos! =)

Beijitos e resto de boa semana

Tozé Franco disse...

Parabéns pelas nmeações.
Gostei de conhecer as escolhas.
Um abraço.

bell disse...

Juro que não foi nada combinado! Foi pura coincidência!

Professorinha disse...

Os Cem Anos de Solidão estão ali à minha espera... E vao ter muito que esperar. Não costumo ter pilhas de livros á minha espera, mas este ano aconteceu...A ver se os devoro neste verão...

Beijos

Flôr disse...

Parabéns pelas nomeações, mereces. :)

Dos livros que nos sugeres... ainda não li nenhum....

Devemo incentivar à leitura.

Beijoca e fica bem

Flor por terras Algarvias

AnaCristina disse...

Livros... a minha paixão...
Vai ser um desafio complicado!

Assobio disse...

Peço desculpa, mas vi-me grega para chegar aqui, e só hoje.
Fico à rasquinha com esta coisa das nomeações...Ai!...O que é que eu vou fazer com os grelos, e com os livros? Olha que não sou de fiar!...
Obrigadão!